TCS-E3

CONTROLE DO STRESS EMERGENCIAL

 O IPCS, instituto sediado em Campinas cuida do stress dos brasileiros com atendimentos clínicos e outros serviços na área do controle do stress desde sua fundação em 1985. São 40 anos pesquisando e tratando o stress emocional. Muitas crises já surgiram e no momento a do Coronavírus é uma das grandes.

A angustia, o medo e ansiedade que o agravamento do quadro de perigo de contaminação está criando em nosso meio dão lugar a um nível alto de stress. Como o stress emocional tem o poder de reduzir a eficiência do nosso sistema imunológico, quanto mais stress se tem, muito maior é a chance de ser contaminado por qualquer vírus, inclusive o Corona

Em consonância com a política de gestão do IPCS que visa acima de tudo o bem-estar da sociedade brasileira, o IPCS anuncia que a partir de segunda-feira, dia 23 de março, estará disponibilizando atendimentos emergenciais na área de manejo do stress via internet. Trata-se do treino de controle do stress emergencial com a duração de 3 (três) sessões somente por Skype ou WhatsApp com psicólogos especialistas no tratamento do stress e habilitados pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia)

O treino de controle do stress emergencial (TCS Emergencial), não é uma psicoterapia, mas sim uma intervenção breve, focada no problema gerador de ansiedade, que visa levar a pessoa a lidar melhor com seus sentimentos e dos outros ao seu redor.

Tomar medidas protetoras recomendadas como lavar as mãos, usar álcool etc, não é suficiente se o sistema imunológico estiver prejudicado devido ao stress.

O TCS emergencial incluirá:

— Noções por que e como o stress pode ser um fator de risco para a aquisição do Corona;

— Técnicas de manejo das manifestações físicas do stress, como tensão física, frequência cardíaca alterada, dor de cabeça, tontura, etc;

— Técnicas para manejo dos sintomas psicológicos do stress, como não conseguir desligar, preocupação constante, ansiedade, angustia e medo.

O TCS emergencial é rápido, confidencial e é conduzido por grandes especialistas na área do stress.

Marilda Novaes Lipp

CRP 0616-187