Psicoterapia Cognitivo Comportamental

PSICOTERAPIA

Quando se começa a pensar em fazer psicoterapia, a dúvida surge quanto a que profissional procurar e quanto a que tipo de abordagem terapêutica escolher.  Existem inúmeras abordagens e a pessoa deve sempre ser informada sobre qual o tipo de terapia o profissional que ela procura está seguindo. Isto porque dependendo da orientação teórica, o psicólogo vai atribuir as dificuldades do paciente a fatores diferenciados e, consequentemente vai conduzir os encontros de modo também diferente.


Preciso de uma psicoterapia?

Muitas pessoas fazem terapia para se conhecerem melhor, outras porque tem problemas que precisam ser resolvidos. Às vezes necessitam serem ouvidos e compreendidos. Outras vezes necessitam de orientação quanto a como lidar com os filhos ou outros próximos.
:: Saiba mais ::

O que é a Terapia Cognitivo-Corportamental?

Trata-se de uma abordagem direta, breve, focada no problema atual do paciente. É voltada para a ação e resolução dos problemas. Propõe que há uma inter-relação fascinante entre o pensamento, a emoção e o comportamento de uma pessoa. :: Saiba mais ::

O que é Stress?

O diagnóstico de stress deve ser feito por um especialista, porem é possível identificar alguns sintomas que indicam a presença de stress, como tensão muscular constante, dificuldade de parar de pensar no que o está preocupando, dor de cabeça, queda de cabelo, dor de estômago, variação de pressão arterial, vontade de fugir de tudo, ansiedade etc podem indicar stress. :: Saiba mais ::

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica é um procedimento que visa avaliar, através de instrumentos previamente validados para a determinada função, os diversos processos psicológicos que compõe o indivíduo, sendo o psicólogo o único profissional habilitado por lei para exercer esta função.

Psicoterapia no IPCS

O IPCS oferece terapia na abordagem cognitivo-comportamental para dificuldades emocionais de crianças, adolescentes e adultos (individual, casal e/ou de família).

Nossos psicólogos possuem grande prática clínica com mestrado, doutorado ou pós-doutorado em psicologia. São também docentes de pós-graduação com inúmeros trabalhos publicados na área. A terapia cognitivo-comportamental tem comprovada evidência pela sua eficácia e curta duração. ::Saiba mais::