Terapia Infatil

Comportamento

Ao contrário do que muita gente pensa, a terapia infantil não é nenhum bicho de sete cabeças e pode trazer benefícios reais para um crescimento saudável da criança. Quando a alteração de comportamento começa a afetar o desenvolvimento dela, pode ser a hora de procurar a ajuda de um psicólogo infantil. O encaminhamento para terapia ocorre quando a criança apresenta problemas de aprendizagem, sociais, de comportamento, de desenvolvimento, distúrbios alimentares, agressividade, isolamento, entre outros.

 

Stress Infantil

O stress infantil pode estar envolvido na origem de vários distúrbios, tanto físicos, quanto psicológicos, como comportamentos agressivos, desobediência, depressão, ansiedade, choro em demasia, tristeza, insegurança, pesadelos, medo excessivo, desanimo, apatia, birra, dificuldade de relacionamento, dificuldades escolares, distúrbios do sono, dores abdominais, diarreia, dores de cabeça, náuseas, gagueira, enurese noturna, tensão muscular, distúrbios de apetite, ranger dentes, hiperatividade, entre outros. :: Saiba mais ::

Bullying

Bullying é o conjunto de comportamentos agressivos, intimidadores e de caráter pejorativo emitidos por um grupo, direcionado a uma vítima que socialmente é mais fraca do que o grupo que a persegue. :: Saiba mais ::

 

TDAH

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. :: Saiba mais ::