parallax background
CONSULTORIA

Empresas



O IPCS oferece consultoria para elaborar e implantar programas de prevenção do stress laboral e melhoria de qualidade de vida no trabalho. Os trabalhos oferecidos pelo IPCS são:
Os relacionamentos difíceis dentro do ambiente de trabalho foram apontados, em uma pesquisa sobre estressores ocupacionais de trabalhadores brasileiros, como o segundo maior estressor ocupacional. Não foi o salário, não foi a sobrecarga de trabalho e sim as relações com colegas, chefes e subordinados o que foi mais assinalado como preocupante e estressógeno.

Os supervisores, gerentes, e diretores, por mais treinados que sejam em suas funções, nem sempre atentam para o tumulto gerado pela insatisfação interpessoal em suas equipes. Importante é treinar pessoas em posição de comando a identificarem os problemas interpessoais antes que se tornem graves e prejudiquem a produtividade e a imagem da empresa.

O IPCS fornece o treino de habilidades sociais que constituem em trabalhar classes específicas de comportamentos presentes no repertório do colaborador que lhe permitem lidar de forma competente com as demandas de situações interpessoais, favorecendo um relacionamento saudável e produtivo com os demais.
De Segurança Pública, Tráfego Aéreo, Área Petrolífera, Judiciário, Instituições financeiras, indústrias, e outras áreas que necessitem do trabalho de controle de stress.
Um dos serviços que o IPCS oferece é pesquisa de mapeamento de níveis de stress e fontes de stress ocupacional presentes em grandes organizações e em pequenas empresas.
Qualidade de vida é o que todos objetivamos, mas muitas vezes, o stress ocupacional dificulta se usufruir de um viver pleno. O mundo corporativo tem sido muito sensível quanto a promover medidas que facilitem a obtenção de um nível bom de qualidade de vida.

O IPCS possui um instrumento de uso exclusivo que possibilita avaliar o nível de qualidade de vida em 4 áreas fundamentais:
  • Social
  • Afetiva
  • Profissional
  • Saúde (o IQV)
Esse instrumento serve de medida objetiva prévia e pós intervenções para se avaliar o impacto de ações empresariais na área da saúde.
Treino em Habilidades sociais e de assertividade, em estilos de liderança, em gerenciamento do tempo, em como os líderes devem lidar com o stress dos colaboradores, em como dar e receber feedback, em controle da raiva e de outras emoções, entre outros que sua organização necessite.
O ato de recrutar, selecionar colaboradores competentes para fazerem parte de sua organização é algo fundamental. É o primeiro passo para ter equipes de alta performance.
O IPCS faz a elaboração do perfil do candidato, identificação e adequação de profissionais dos mais diversos níveis e atividades às vagas disponíveis e relatório final com o perfil do candidato, tudo realizado com rapidez, qualidade, confiabilidade e segurança da melhor contratação.
O IPCS diagnostica quais características necessitam ser aperfeiçoadas, qual o nível de stress e como está a qualidade de vida dos colaboradores, dessa forma podemos desenvolver programas focados nas necessidades do cliente;
Nossos treinamentos possibilitam aos seus participantes uma maior retenção do conteúdo e mudanças comportamentais efetivas, por serem fundamentados na abordagem cognitivo-comportamental e no coaching.
O Programa de Acompanhamento, Recuperação e Reinserção do Servidor no Trabalho realizado pelo IPCS compreende um conjunto de procedimentos de base científica, organizados em três protocolos padronizados e estruturados que são:

  1. Protocolo de Acompanhamento do Servidor Afastado.
  2. Protocolo de Reinserção.
  3. Protocolo de Apoio ao Gestor do Servidor Reinserido.
O conjunto destes procedimentos tem por objetivo promover uma adequada reinserção do servidor que esteve afastado por Licença para Tratamento de Saúde.

Algumas ações corporativas realizadas


Atuação na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (contrato por inexigibilidade, ou seja, notório saber, sem necessidade de licitação), de 2009 a 2012, com contrato para promoção de controle do stress ocupacional e melhoria de qualidade de vida;
Atuação similar na Secretaria de Segurança Pública do Ceará – também por inexigibilidade;
Atuação na Secretaria Publica de Tocantis, com projeto idêntico ao de Mato Grosso, desta vez, por meio de licitação pública;
Atuação na Secretaria Pública do Sergipe, com projeto idêntico ao de Mato Grosso, desta vez, por meio de licitação pública;
Atuação na EMBRAER, com projeto de controle do stress e melhoria de qualidade de vida;
Várias palestras e consultoria para os tribunais regionais de trabalho, e para a Escola de Magistratura de vários estados.

Buy now