CLÍNICA
Acupuntura
Dentre todas as práticas terapeutas que desafiam o tempo e as culturas, permanecendo sempre em utilização, encontra-se a ACUPUNTURA, um dos tratamentos mais antigos do mundo, que surgiu há milênios. Sua eficácia, em várias áreas da saúde, tem recebido grande atenção e é utilizada cada vez mais no nosso meio. Alivia a ansiedade, depressão e dores, auxilia a reprodução assistida e muito mais!
Os antigos médicos chineses desenvolveram o sistema da Acupuntura com base na noção de que o fator causal das doenças é o desequilíbrio da energia física ou emocional, ocasionado pelo meio ambiente, fatores externos e internos, ou pelas emoções retidas. Assim, a doença é sempre a manifestação de um desequilíbrio energético. A terapêutica consiste em corrigir tais desequilíbrios. As agulhas estimulam determinados pontos nos meridianos, ajudando a energia a fluir corretamente através do corpo.
Em 1979, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a Acupuntura como especialidade médica no Brasil. Logo, em 2002, a Acupuntura – incluída no Catálogo Brasileiro de Ocupações do Ministério do Trabalho – foi também reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), como recurso complementar no trabalho do psicólogo, através da Resolução CFP nº 005/2002. Pesquisas indicam a eficácia clínica da Acupuntura em várias áreas, veja abaixo:
PESQUISAS
Eficácia clínica da Acupuntura
Dr. Louis Mario Novaes Lipp
ESPECIALISTA
Como se trata de um procedimento terapêutico, baseado em diagnóstico etiológico da patologia, necessita de conhecimento preciso de anatomia e fisiopatologia humana.
Assim, deve ser realizada somente por profissionais especializados em sua prática. O IPCS oferece os serviços de Acupuntura por um grande especialista na área: Dr. Louis Mario Novaes Lipp.