CLÍNICA

Equipes Campinas e São Paulo



 

Drª Marilda Emmanuel
Novaes Lipp

06/16187

Diretora fundadora do IPCS e idealizadora do Treino de Controle do Stress (TCS), a Drª Marilda Lipp tem uma grande experiência na área de stress e qualidade de vida no Brasil, Estados Unidos, China e Europa. Psicóloga pela American University, mestre e PhD. pela George Washington University, e pós-doutorado com bolsa da FAPESP em Stress Social realizado no National Institute of Health dos EUA.

Também é membra da Academia Paulista de Psicologia (cadeira número 7 – Oscar Freire), foi presidente eleita da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (2015-2019), membra do Conselho da Associação Latino-Americana de Psicoterapias Cognitivas – ALAPCO, autora de 27 livros na área da Psicologia e mais de 100 artigos científicos, e orientou mais de 72 teses de Mestrado e Doutorado sobre o stress. Atualmente, a psicóloga é uma das maiores autoridades sobre o stress no país, resultado das inúmeras pesquisas que coordenou dentro do IPCS e dentro das universidades.

Dr. Louis Mario Novaes
Lipp

CRBM: 20170

Biomédico especializado em Patologia Clínica e Acupuntura, pela Universidade Metropolitana de Campinas. Especialista em Acupuntura pela ABA – Associação Brasileira de Acupuntura. Farmacêutico pela Universidade São Francisco. Mestrado em Administração de Empresas nos Estados Unidos pela Rochville University.

Possui certificação em Qi-Acupuntura, Fitoterapia Chinesa e Naturapaticos pela Brasil Oriente; e em Florais de Bach pela Healing Herbs. Também é habilitado em Reike nos sistemas: Tradicional Japones, Usui, Tibetano, Osho e Kahuna. E coautor de diversos trabalhos científicos apresentados em congressos e dos livros “Relacionamento Interpessoal no Século XXI e o Stress Emocional” e “Stress em Crianças e Adolescentes”.

Conduz as sessões de Acupuntura como um método coadjuvante ou alternativo no tratamento de várias patologias. Seu atendimento é bilíngue, possui dupla cidadania: Americana e Brasileira. No IPCS, atua no desenvolvimento de novos produtos, idealizador de vários produtos comercializados pelo Instituto.

Adelita Cabrera Costa

06/141405

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMPINAS, 2017) e pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo IPCS (2019). Atualmente, é psicóloga assistencial do Serviço de Psicologia da PUC-Campinas. Possui experiência no atendimento clínico em Psicologia, além de atuar como psicóloga clínica pelo IPCS.

Aline Romano

06/127512

Graduada em Psicologia e pós-graduada em Planejamento e Gestão Estratégica pelo Claretiano. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo IPCS. Especializando-se em Neuropsicologia pelo Albert Einstein. Atua como psicóloga clínica no IPCS.

Aretusa Passos


Graduada em Psicologia pela FURB – Universidade Regional de Blumenau. Psicóloga clínica: atende adolescente, adulto e casal. Mestrado em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas. Professora no curso de Especialização em Terapia Comportamental-Cognitiva do IPCS. Sócia-fundadora da Associação Brasileira de Stress – ABS. Certificada em Terapia Racional Emotiva Comportamental por um dos centros de treinamento afiliados ao Albert Ellis Institute, de NY EUA. Terapeuta certificada pela FBTC. Realiza atendimento de crianças, adolescentes, adultos, casais e idosos. Possui experiência no controle do estresse, na Dessensibilização do Transtorno de Stress Pós-Traumático.

Daniela Guimarães Laquinta Cipriano

06/529668

Psicóloga clínica e mestre em Psicologia Clínica, pela PUC-Campinas. Atua no IPCS como psicoterapeuta especializada no Controle do Stress de Adultos e TCC. Coautora de diversos trabalhos científicos apresentados em congressos. Realiza palestras na área do stress em instituições e escolas.

Danielle Ghirotti Coelho


Psicóloga com especialização em Reabilitação Aplicada à Neurologia Infantil, pela UNICAMP, e com certificação em Avaliação de Stress nas Empresas, através do Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS). No momento, está cursando a especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental no IPCS. Também possui experiência em programas de Controle de Stress e Ansiedade, Biofeedback e Psicologia do Esporte. É membra do GEPEN (Grupo de Estudos em Psicologia do Esporte e Neurociências) e coautora do livro “Interdisciplinaridade na Psicologia do Esporte”. Atualmente, é psicóloga na Associação Atlética Ponte Preta, acompanhando as equipes pertencentes às categorias de base, e psicóloga clínica no IPCS.

Deborah Vilela Martins

153743

Psicóloga clinica graduada pela PUC Goiás, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS), experiência em Recrutamento e Seleção de pessoas atuando na instituição SENAC e na rede de franquias goiana Floren Cílios e Sobrancelhas. Domínio em aplicação e correção de testes psicológicos como Palográfico, HTP, G-36, Quati, IFP, R1 e AC. Realização de dinâmicas em grupo e entrevistas de candidatos. Experiência como monitora na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento Humano I da PUC Goiás por um ano. Atua em psicoterapia individual para adolescente a partir de 15 anos e adultos.

Eduardo Gregolin Moretti

06/130083

Psicólogo clínico no Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS-AD/Paulínia-SP) e no Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS), onde também atua como professor de pós-graduação no curso de Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Especialista em Psicologia Clínica na abordagem Cognitivo-Comportamental e especializando-se em Filosofia e Autoconhecimento. Coautor de livros da área, como "Terapia Racional-Emotiva Comportamental na Teoria e na Prática Clínica" e "Aprendendo com a Depressão". Possui experiência na área de Psicologia, principalmente nos temas: psicologia clínica; docência; stress e qualidade de vida; filosofia e autoconhecimento; e dependência química.

Eliana Torrezan da Silva


Psicóloga clínica graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas, 1985), com especialização na Prevenção e Gerenciamento do Estresse Emocional e do Estresse Gestacional. Certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica Campinas (PUC-Campinas, 1994). Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica Campinas (PUC-Campinas em 1999. Pós-doutorado pelo Laboratório de Estudos Psicofisiológicos do Stress (PUC-Campinas e FAPESP, 2001). Professora do Curso de MBA Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações – ABRAMGE e Centro Universitário São Camilo de São Paulo. Professora e supervisora do Curso de Especialização em Terapia Comportamental-Cognitivo, do Instituto de Controle do Stress Marilda Lipp. Possui experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: Estresse, Fontes de Estresse, Desenvolvimento Gestacional, Controle de Estresse na Gestação, Qualidade de Vida, Gestão em Bem-Estar e Psicologia.

Eliza Cristina Porkate

06/116.225 e CRBIO: 40.038/01D

Formada como Psicóloga e Bióloga, ambas graduações cursadas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com pós-graduação em nível Especialista em Psicopedagogia e pós-graduação em nível Mestrado em Psicologia: Ciência e Profissão, linha de pesquisa em Psicologia da Saúde e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela mesma instituição. Formada como Psicóloga e Bióloga, ambas graduações cursadas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com pós-graduação em nível Especialista em Psicopedagogia e pós-graduação em nível Mestrado em Psicologia: Ciência e Profissão, linha de pesquisa em Psicologia da Saúde e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela mesma instituição. É especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress -IPCS e Certificada em Avaliação de Stress em Empresas, também pelo IPCS. É docente em nível superior, em cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia e Psicopedagogia. Como Bióloga, é coautora de livro em Alfabetização através das Ciências, possui experiência em Licenciatura e área Laboratorial, comunidade científica e acadêmica em geral, em pesquisas Como Psicóloga, possui experiência em Arteterapia, Dança e Massoterapia, em atividades que promovam o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas, motoras e sociais das pessoas com deficiência que possibilitem sua inclusão efetiva na sociedade, bem como reabilitação cognitiva. Estuda o Enfrentamento do Stress Infantil e suas manifestações psicossomáticas na infância, Qualidade de Vida e Stress. Atua como Psicóloga Clínica Infantil e Adulto, no Instituto de Psicologia e Controle do Stress de Campinas Dra Marilda Emmanuel Novaes Lipp.

Geize Cristina de Souza Guimaraes

06/131160

Psicóloga Clínica Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress – IPCS e pós graduada em Psicologia do trânsito pela Faculdade Gaúcha. Atua como psicóloga clínica no IPCS. Possui experiência em Terapia Assistida por Animais no contexto clínico e institucional com foco no atendimento de crianças e adolescentes.

Gabriela Bertoldi Peres

342127

Nutricionista graduada em Nutrição pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em 2014, com aprimoramento profissional na área de Onco-hematologia Pediátrica pelo Centro Infantil Boldrini, e especializada em Fitoterapia e Nutrição pelo Centro Universitário Metrocamp. Atua como nutricionista clínica e esportiva no IPCS e como preceptora de estágio dos alunos do curso de nutrição do Centro Universitário Metrocamp na área de Nutrição Clínica realizado no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Atualmente, está cursando mestrado na área de Ciências da Saúde na PUC-Campinas.

Luiz Henrique Fortunato Rodrigues

06/108781

Psicólogo graduado pela UNISAL de Americana. Mestre em Psicologia na PUC Campinas. Especialista em psicologia clínica em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress – IPCS. Professor no curso de pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental no IPCS. Professor e supervisor de casos clínicos na abordagem Cognitivo Comportamental (TCC) em curso de pós-graduação em psicologia do Instituto de Psicologia Aplicada – Nexo e no curso de graduação em psicologia nas Faculdades Integradas Einstein de Limeira. Administrador de Empresas e pós-graduação em capacitação gerencial pelo Centro Universitário Fundação Santo André, além de pós-graduação em Gestão de Projetos pelo IETEC.

Joana Borges Archontakis

06/146586

Psicóloga; Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase na TREC promovido pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress Marilda Lipp (IPCS); Certificada em Avaliação de Stress nas Empresas pelo (IPCS); Pedagoga. Graduanda em Neuropsicologia pela UNIFESP. Cursos específicos: Cognição e aprendizagem no autismo; Avaliação e Diagnóstico de TEA em mulheres na vida adulta; Preparando líderes para cuidar de pessoas e transformar organizações. Coautora de um dos capítulos do livro “Psicologia Clínica: Estudos de Casos sob a Perspectiva Analítico-Comportamental”. Realiza atendimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e profissionais da saúde. Atua como psicóloga clínica no IPCS.

Marcia M. Bignatto

06/444742

Psicóloga clínica formada pela PUC-Campinas. Mestre em Psicologia Clínica na área do stress infantil. Doutora em Psicologia pela PUC-Campinas. Professora do curso de Formação TCC nas áreas da Infância, Adolescência e Educacional, do Centro Psicológico de Controle do Stress em Campinas e São Paulo.

Marco Aurélio Muniz Moreira

CRM: 177.978

Atendimento Bilingue Português/Inglês.Graduação em medicina concluída em dezembro de 2015 na Faculdade de Medicina de Itajubá; Residência médica em Psiquiatria pela Secretaria Municipal de Campinas, Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, Campinas-SP. Cursando Aprimoramento em Transtornos Afetivos pelo PROGRUDA- IPq-FMUSP, desde março de 2021. Atualmente trabalha:
– Parte do corpo clínico da clínica Instituto de Psicologia Integrada de Bragança , em Bragança Paulista-SP, desde fevereiro de 2020;
– Psiquiatra plantonista na enfermaria de saúde mental do Hospital Prefeito Edvaldo Orsi ( Ouro Verde), em Campinas-SP, desde abril de 2021;
– Parte do corpo clínico da psiquiatria do Hospital novo Bragantino, em Bragança Paulista-SP, desde março de 2021;
– Parte do corpo clínico psiquiátrico da Clinica Balsan, em Monte Mor e Indaiatuba, desde janeiro de 2020.
– Estágio optativo em Emergências Psiquiátricas em Hospital Geral, no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi, totalizando 304 horas, práticas e teóricas, de abril a maio de 2020.
Cursos de atualização na área: Atualização em Ansiedade e Depressão, Emergências Psiquiátricas, Compreendendo o Suicídio- as múltiplas faces do suicídio.

Maria Fernanda G. Urbano Giglio

06/588412

Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Campinas. Professora do curso de aperfeiçoamento e especialização em Terapia Comportamental-Cognitiva do IPCS. Atua no IPCS como psicoterapeuta especializada em TCC e no controle de stress de adolescentes e adultos.

Vera Silvério de Paiva Silva

06/94997

Psicóloga clínica graduada pela Universidade São Francisco, coach cognitivo-comportamental pelo Centro Brasileiro de Coaching Cognitivo-Comportamental (CB3C) e pelo London Center for Coaching, MBA em Gestão de Pessoas com Ênfase em Estratégias pela FGV e pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS). Atualmente, é psicóloga
clínica em consultório próprio e no IPCS. Possui experiência no atendimento clínico com foco em adultos desde autoconhecimento aos transtornos mentais mais graves. Atua em psicoterapia individual e em grupo, psicoterapia de casal, psicoeducação da família e cuidadores à cerca de quadros patológicos e transtornos psicológicos, avaliação psicológica, treinamento e desenvolvimento de pessoas em ambientes corporativos e treinamentos e palestras comportamentais e técnicas para capacitação e aprimoramento em temas diversos. Possui aprimoramento profissional no Instituto Bairral de Psiquiatria, ABPMC, SBTC, ABENEPI, ATC, VETOR entre outras Instituições, nas áreas de transtornos do humor, esquizofrenia, psicoses, psicogeriatria, depressão, Alzheimer, transtornos de ansiedade, saúde mental, dependência química, terapia cognitiva sexual, avaliação psicológica, dentre outros.

Debora

Vestibulum at viverra eros, id suscipit tellus. Nunc hendrerit, nulla sed pretium tincidunt, nibh purus accumsan lorem, ut dictum mi nulla quis felis. Praesent et ligula pretium, pretium nisi vitae, finibus orci.


Buy now
Open chat