INSTITUCIONAL
Cases
CASE 1
ALCANCE DO PROGRAMA CONTROLE DO STRESS EM BANCO DE GRANDE PORTE
ANO DO INÍCIO | INDICADOS | ATENDIDOS | PARTICIPAÇÃO-APROVEITAMENTO EM % |
---|---|---|---|
2020 | 572 | 367 | 64% |
2019 | 750 | 750 | 100% |
2018 PRESENCIAL | 76 | 76 | 100% |
2018 | 715 | 500 | 70% |
2017 | 240 | 196 | 82% |
TOTAL | 2.353 | 1.889 | 80% NO TOTAL |
CASE 2
PROGRAMA EM MEDICINA PREVENTIVA
Este programa foi implementado numa empresa de plano de saúde na área de Medicina Preventiva, no período de 3 anos. Passaram por este programa aproximadamente 520 pessoas, entre funcionários e cooperados, portadores ou não de doenças crônicas.
PROCEDIMENTO | REDUÇÃO |
---|---|
NÚMERO DE CONSULTAS | 22,54% |
PRONTO ATENDIMENTO | 38,47% |
RESULTADOS:
Comparação do número de atendimentos antes e um ano após os serviços do IPCS.
CASE 3
PROGRAMA EM CONSULTORIA FINANCEIRA
Programa implementado em uma consultoria financeira de São Paulo pelo periodo de 18 meses com 56 colaboradores.
![](https://www.estresse.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Resultado-para-consultoria-financeira.png)
CASE 4
PROGRAMA PARA SERVIDORES SEGURANÇA PÚBLICA
Público Beneficiado: 2266. Servidores da Segurança Pública do Estado do Mato Grosso.
DESACELERAÇÃO DOS AFASTAMENTOS DEVIDO
A TRANSTORNO MENTAIS (F 00-F99)
2009 | 2010 | 2011 | |
---|---|---|---|
TOTAL POR ANO | 447 | 345 | 193 |
CASE 5
PROGRAMA PARA BANCO
Público Beneficiado: 978. Colaboradores de um banco - Nível Nacional.
COMPARAÇÃO ANTES E APÓS O TCS
![](https://www.estresse.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Resultado-para-Banco.png)
CASE 6
STRESS E QUALIDADE DE VIDA: EFICÁCIA MUTATIVA DO TREINO DE CONTROLE DO STRESS
Público Beneficiado: 978 colaboradores de um banco. Avaliação de prevalência de stress em três momentos: antes, após e 6 meses depois do treinamento em controle do stress. Gráfico mostra que os efeitos do treinamento se mantem após seu término.
COMPARAÇÃO DE NIVEL DE STRESS ENTRE TRÊS MOMENTOS
![](https://www.estresse.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Resultado-antes-apos-e-6-meses-depois.png)
DA SEGURANÇA PÚBLICA
MAPEAMENTO DE NIVEL DE QUALIDADE E VIDA, STRESS E FONTES DE STRESS OCUPACIONAL
Um dos serviços que o IPCS oferece é pesquisa de mapeamento de níveis de stress e fontes de stress ocupacional. No que se refere à qualidade de vida, o mapeamento é realizado em quatro áreas do viver: profissional, social, afetiva e saúde.
Sergipe:
O IPCS ganhou os processos de licitação para implantação de centros e programas de gerenciamento de stress e melhoria de qualidade de vida nas Secretarias de Segurança de vários estados, dentre eles, Tocantins e Sergipe, Os projetos tiveram participação de aproximadamente 5 mil servidores e foram concluídos com grande sucesso, conforme atestado de competência técnica aferido.
Ceará e Mato Grosso:
Em regime de inexigibilidade, o IPCS procedeu a mapeamento de stress, fontes estressoras no trabalho e qualidade de vida de servidores da Secretaria se Segurança Pública dos estados do Ceará e Mato Grosso. Em Mato Grosso, o IPCS desenvolveu um centro de gerenciamento do stress e melhoria de qualidade de vida.
Esses trabalhos foram realizados com a Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros e Polícia Técnica, além de com carcereiros, agentes penitenciários e servidores dos núcleos.
Outros serviços desenvolvidos nas Secretarias de Segurança Pública:
- Programa de Reinserção de Servidores: Levantamento das causas de afastamento dos servidores, análise da percepção que eles e o seu grupo tem quanto a sua reinserção no trabalho; elaboração de um programa de acompanhamento da recuperação e reinserção do servidor no trabalho.
- Programa de Gerenciamento da Raiva para servidores da Segurança Pública.
- Programa de controle de stress pós-traumático, incluindo mapeamento do índice de servidores atingidos.
- Programa de capacitação de equipes de qualidade de vida, controle do stress, reinserção, stress pós-traumático.
- Campanhas educativas sobre saúde mental, burnout, stress e hábitos de vida.
- Capacitação da equipe da saúde e de qualidade de vida para manutenção dos programas implantados.
DO TRAFICO AÉREO
O IPCS já conduziu treinamentos de controladores de voos da Infraero e faz regularmente as avaliações psicológicas de novos servidores na admissão.
DA ÁREA PETROLÍFERA
Por 20 anos o IPCS prestou serviços para várias unidades da Petrobras/REPLAN. Os trabalhos envolveram avaliação de stress e qualidade de vida de trabalhadores, elaboração de feedback por meio de relatórios individuais e gerenciais. Envolveu também o tratamento psicológico dentro da terapia cognitivo comportamental e do stress por meio de treino psicológico de controle do stress, que é exclusivo para uso dos profissionais do IPCS.
DO JUDICIÁRIO
Palestras e workshops tem sido realizados em vários setores do Judiciário em inúmeros estados para juízes, desembargadores e servidores. Mapeamento do nível de stress e de qualidade de vida tem sido conduzidos também.
IPCS
EQUIPE E METODOLOGIA
O IPCS possui uma Equipe composta por psicólogos clínicos, alguns com Doutorado e Pós-Doutorado, alguns com Mestrado e todos altamente especializados no Treino de Controle do Stress. Conta também com acupunturista, psiquiatra, neurologista, nutricionista e fisioterapia.
Nosso maior diferencial é: Treino de Controle do Stress*
- Supervisão técnica da Dra Lipp em todos seus eventos e intervenções locais.