IPCS

Franquias



 

A franquia do CPCS


O Centro Psicológico de Controle do Stress, cujo nome oficial é Instituto de Psicologia e Controle do Stress Marilda E. N. Lipp Ltda IPCS, é pioneiro na América Latina e foi fundado pela Dra. Marilda Emmanuel Novaes Lipp (Ph.D. em Psicologia pela George Washington University), em abril de 1985. Desde sua fundação, o centro tem atuado em várias partes do Brasil, realizando cursos e palestras tanto para executivos como para equipes de colaboradores.

O CPCS é uma entidade que se destina a promover a profilaxia e o tratamento do stress excessivo. Oferece tratamento, individual ou em grupo, a pessoas que já apresentam sintomas de stress, assim como em nível preventivo. Outro serviço oferecido é o de formação de multiplicadores de programas de controle de stress a grandes empresas que desejam conduzir seus próprios programas. O CPCS conduz, também, pesquisas na área do stress e qualidade de vida e publica artigos, apostilas e testes.

O tratamento utilizado pelo CPCS é baseado na teoria comportamental cognitiva, exige somente de 12 a 15 sessões e é constituído de treino na habilidade de lidar com o stress, exercícios de relaxamento, orientação sobre exercícios físicos e alimentação antistress. Não se trata de mais um modismo passageiro, como demonstram mais de 30 anos de funcionamento. Trata-se, sim, de um tratamento sério de controle do stress, que ajuda a reduzir ou canalizar a tensão diária para fins positivos. Dentre os serviços oferecidos pelo CPCS estão:

  • Treino de controle do stress;
  • Atendimento clínico para Transtorno do Pânico;
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo;
  • Ansiedade Generalizada;
  • Fobia Social;
  • Fobias Específicas;
  • Depressão;
  • Tabagismo;
  • Transtornos alimentares;
  • Palestras/webinário;

Em síntese, o CPCS é o primeiro órgão no Brasil especificamente organizado com o objetivo de conduzir pesquisas sobre o stress e áreas afins e ensinar indivíduos e/ou grupos a:

  1. Reconhecer os sintomas do stress excessivo;
  2. Detectar eventos internos e externos que desencadeiam a resposta de stress;
  3. Refletir sobre o que é qualidade de vida e a avaliar a sua qualidade de vida e a dos que estão ao seu redor;
  4. Elaborar um plano de ação para lidar com o stress de modo eficaz a fim de melhorar a qualidade de vida.

O Centro Psicológico de Controle do Stress (CPCS) atua junto a empresas nacionais e internacionais no controle do stress desde 1985 e, portanto, conta com um número grande de opções de trabalho que podem ser adequadas às necessidades e características de cada empresa. O stress é uma realidade que não pode ser totalmente eliminada da vida profissional, pois toda situação que exija um esforço maior por parte do ser humano necessariamente produzirá tensão e stress. A sobrecarga de trabalho, típica da sociedade pós-moderna, é um exemplo de um estressor ocupacional de difícil manejo. Quando a pessoa não pode fugir do stress e não possui estratégias de enfrentamento, ele pode interferir com o processo criativo e com a produtividade humana. Porém, com as técnicas adequadas, o stress pode ser utilizado como uma força energética capaz de melhorar a nossa qualidade de vida.

 
 

Como funciona a franquia?


O franqueado recebe o treinamento em controle do stress na Matriz, em Campinas. SP. Recebe o manual, todas as apostilas que fornecemos aos pacientes (em cada sessão se fornece uma apostila simples, de fácil compreensão para o leigo que cobre o assunto e a técnica discutida) e os instrumentos que utilizamos na avaliação do stress (são duas sessões de avaliação). O franqueado fica com o direito de utilizar este material sem custo adicional. Lembrando que os testes comercializados devem ser adquiridos pelo franqueado no seu uso na clínica. Recebe todo material novo que for desenvolvido e supervisão clínica pessoalmente ou por telefone sempre que o desejar. Periodicamente há reuniões de reciclagem da qual participam todos os franqueados e demais membros da equipe do CPCS.

O franqueado recebe ainda programas de cursos e treinamentos em empresas e sempre que quiser fazer uma proposta para alguma empresa pode receber nossa assessoria na montagem da proposta, vivencias a serem usadas, material didático a ser usado etc. Cópias de datas shows também ficam disponíveis ao franqueado para uso nas empresas.

 
 

O que a franquia oferece


A Franquia do Centro Psicológico de Controle do Stress oferece o seguinte:

  • O direito de utilizar o nome, registrado e patenteado, do IPCS ou seu nome fantasia Centro Psicológico de Controle do Stress em divulgação dos seus trabalhos;
  • Treino para os franqueados no tratamento do controle do stress registrado e patenteado;
  • Supervisão e orientação quanto a atendimentos clínicos e quanto ao trabalho preventivo na área do stress;
  • Manual de tratamento completo com especificação do método utilizado;
  • Cópia de todas as apostilas utilizadas com pacientes no tratamento do controle do stress, que só poderão ser reproduzidas em papel onde o nome do CPCS apareça;
  • Cópia de todos os instrumentos de avaliação para o tratamento e prevenção do stress que só poderão ser reproduzidos em papel onde o nome do CPCS apareça;
  • Exemplos de programas de cursos oferecidos pelo CPCS a empresas, que só poderão ser reproduzidos com o nome do CPCS;
  • O direito de usar placas com logotipo de CPCS e o nome do CPCS em suas faixadas;
  • O direito de usar o logotipo e o nome do CPCS em cartões e blocos para uso durante os trabalhos relacionados ao controle do stress;
  • Acesso a artigos e livros publicados pela equipe do CPCS;
  • Disponibilidade dos Dirigentes para divulgação do CPCS, em assessoria aos franqueados, em veículos de comunicação de suas cidades;
  • Visitas aos locais franqueados para promoção do nome e divulgação dos serviços oferecidos;
  • Assessoria no planejamento, análise e publicação de pesquisas na área do stress;
  • Assessoria em outros assuntos relacionados a prestação de serviços dos franqueados na área do stress;
  • Sempre que possível as Franquias são mencionadas em divulgações e entrevistas dadas a Imprensa.

 
 

O Perfil do Franqueado


O franqueado deverá ser psicólogo clínico devidamente registrado no CRP, com treino na abordagem cognitivo comportamental, ou psiquiatra registrado no CRM, com treino em psicoterapia e na abordagem cognitivo comportamental. Deverá ser um profissional que entenda da prevenção e da necessidade de um tratamento holístico do stress. O tratamento do CPCS nada tem de farmacológico, porém, em casos especiais, os pacientes devem ser encaminhados para um acompanhamento médico de relevância do caso. O profissional franqueado deverá saber discriminar quando tal encaminhamento é necessário.

Deverá comprovar que leu o material de pesquisa publicado pela equipe do CPCS e indicado como “background” necessário e os livros e artigos que lhe forem indicados como leitura preparatória para negociação da franquia.

O pretendente à franquia deverá possuir um prestígio profissional adequado à representação, que inclui comprovada conduta ética na conduta de sua prática. O comportamento ético e postura profissional adequada deverão ser comprovados por carta de recomendação de três profissionais da área da Psicologia ou da Psiquiatria.

O franqueado deverá ser alguém que não se furte ao contato com a imprensa e colabore na divulgação do nome do CPCS e do tratamento franqueado. Em contatos com a imprensa, deverá sempre manter uma conduta ética, sem promessas impossíveis de cumprir, enfatizando sempre o lado clínico e científico do tratamento. Quando mencionar o tratamento do stress, deverá também fazer menção ao CPCS.

O franqueado deverá ter disponível para o trabalho de controle do stress um mínimo de vinte horas semanais, podendo em outros horários exercer qualquer outra atividade profissional que não seja incompatível com sua atividade de franqueado do CPCS, e desde que essa atividade não represente ameaça ética ou profissional a esses serviços.

 
 

O que fazer para adquirir uma
franquia do CPCS?


Caso você deseje adquirir uma franquia do CPCS entre em contato para se inteirar dos custos envolvido e do treinamento especial que lhe será ofertado. Informações: 19 9 9910-0288 ou cpcs.matriz@estresse.com.br

 
 
Campinas – SP (Matriz)
Rua Camargo Paes, 538
Guanabara, Campinas-SP, 13073-350
Responsável: Drª. Marilda Novaes Lipp
cpcs.matriz@estresse.com.br
WhatsApp: (19) 99910-0288
(19) 3234-0288
São Paulo– SP (Filial)
Rua Carlos Sampaio 304 – Conj. 82
Bela Vista-SP, 01333-020
Responsável: Dra. Marilda Novaes Lipp
cpcs.sp@estresse.com.br
WhatsApp: (11) 99182-1607
(11) 3288-0782
São Paulo – SP
Rua Carlos Sampaio 304 – Conj. 82
Bela Vista-SP, 01333-020
Responsável: Dra. Eliana Aparecida Torrezan da Silva
cpcs@estressesp.com.br
www.estressesp.com.br
(11) 3284-8209
Uberlândia – MG
Responsáveis: Dra. Ariana Gonçalves e Dra. Rosalia Moreira
cpcs.uberlandia@estresse.com.br
(34) 3238-9185
Niterói– RJ (Icaraí)
Responsável: Ana Cristina Fróes Garcia
cpcs.niteroi@estresse.com.br
(21) 2711-6212
Rio de Janeiro – RJ (Botafogo)
Responsável: Dra. Lucia Emmanoel Novaes Malagris
cpcs.rj@estresse.com.br
WhatsApp: (21) 96731-1132
(21) 2535-1908

Buy now
Open chat