CLÍNICA

Especialidades Médicas



 

Mais conhecido como clínico geral, ele é um profissional da Medicina com amplo conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano em seu conjunto. Responsável por acompanhar e diagnosticar possíveis problemas de saúde em seus pacientes, tem um conhecimento aprofundado dos órgãos, sistemas e aparelhos do corpo humano e também faz diagnósticos, pede exames, prescreve medicamentos, etc.

 
 
 

Rodolfo Miguel Alves Carniato

ESPECIALISTA

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Tem experiência em atendimento em clínica e emergência, sendo que já trabalhou no Pronto Socorro da Santa Casa de Ribeirão Preto – SP (2015), Centro Médico Integrado de Campinas - SP (2015), Pronto Socorro da Santa Casa de Tambaú - SP (2015-2016), Centro Especializado de Medicina do Trabalho em Santa Rita do Passa Quatro - SP (2015 - 2017), Pronto Atendimento do Hospital Dona Balbina Porto Ferreira - SP (2015-2017), Pronto Atendimento Unimed Pirassununga - SP (2015 - 2018), Medicina do Trabalho Unimed Pirassununga (2018) e Pronto Socorro Hospital Metropolitano Campinas - SP (2019). Atualmente, trabalha no Pronto Atendimento São Francisco Saúde, em Porto Ferreira - SP.
 
ESPECIALIDADES MÉDICAS

Psiquiatria


A Psiquiatria é uma das áreas mais complexa da medicina, que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais em humanos, seja elas de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtornos de ansiedade, entre outros. A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico. A avaliação psiquiátrica envolve o exame do estado mental ou exame psíquico e a história clínica. Testes psicológicos, neurológicos e exames de imagem podem ser utilizados na avaliação, assim como exames físicos.

Os procedimentos diagnósticos variam, mas os critérios oficiais estão descritos em manuais como a CID-10 da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o DSM-V da American Psychiatric Association (APA). As pesquisas mais recentes mostram que crises repetidas de depressão, ansiedade e pânico podem alterar a estrutura cerebral em termos químicos e estruturais (volume de certas estruturas cerebrais, principalmente o Hipocampo). Cada vez mais você vai ouvir falar: depressão prolongada ou depressões repetidas fazem mal para o cérebro. O tratamento protege seu cérebro dessas alterações. Por isso, a importância das intervenções medicamentosas.

Eliza Piazzetta Carniato

ESPECIALISTA

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2014) e Residência Médica em Psiquiatria, pela Universidade Estadual de São Paulo - UNESP (2018). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental com referencial teórico da Teoria Racional Emotiva Comportamental de Albert Ellis, pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS - 2020). Trabalha no Ambulatório de Saúde Mental "Agnaldo Bianchini", em Araras, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Sumaré e no CAPS AD "Antônio Orlando", em Campinas. Tutora da Residência de Psiquiatria do Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Érica Dayanne Meireles Leite

ESPECIALISTA

Medicina pela Universidade Federal de Sergipe em 2015. Residência Médica em Psiquiatria pelo Instituto Bairral de Psiquiatria, com conclusão em 28 de fevereiro de 2020. Pós-graduação em Terapia Racional Emotiva Comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Estresse em Campinas.

Buy now
Open chat